segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dois universos se encontram no 'lugar mais descolado do mundo': Istambul, na Turquia



Não importa o quanto você conheça do mundo: Istambul vai lhe impressionar. Basta parar em seu bairro mais antigo, Sultanahmet, ver-se cercado pela grandiosidade de monumentos como a Mesquita Azul, Haghia Sofya, o Palácio Topkaki e mais um punhado de mesquitas e minaretes, para atingir a fase do deslumbramento.Trata-se da única cidade do mundo com um pé na Europa e o outro na Ásia.



Europa, Asia? ishii ja de pra imaginar o multiculturalismo que rola por lahh né!




Istambul espalha-se ao longo dos 35 quilômetros do Estreito de Bósforo, mas a maioria dos visitantes passa a maior parte do tempo no lado europeu e passeia de barco pelo Bósforo.



Apesar de a maioria da população ser islâmica, Istambul continua sendo o centro espiritual da Igreja Ortodoxa Grega, com 200 mil seguidores.


Istambul fica muito próxima do Mediterrâneo, mas não espere temperaturas amenas no inverno. Entre dezembro e março, tudo fica acinzentado, úmido e os termômetros estacionam nos 5ºC. Às vezes, neva. Já no verão, espere médias entre 25ºC e 30ºC.



As temporadas mais procuradas são a primavera e outono. Não é à toa que alguns dos ventos mais fervidos na cidade acontecem nessas épocas. Tome nota: o Festival Internacional de Cinema, em abril, e a Bienal Internacional de Istambul, em anos ímpares, de setembro a novembro.

Talvez um dia agente se esbarre por lá!

Abraço do @tiaorodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Isso é Tudo. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree