domingo, 4 de abril de 2010

Levando a Vida na Arte


Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza nasceu no Rio de Janeiro, RJ, 4 de abril de 1958 e morreu em 7 de julho de 1990.

Foi um cantor e compositor brasileiro, que ganhou fama como poeta da sua geração enquanto vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Dentre as composições famosas junto ao Barão Vermelho estão "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".

Cazuza tornou-se um dos ícones da música brasileira do final do século XX. Dentre seus sucessos musicais em carreira solo, destacam-se "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Pára" e "O Nosso Amor A Gente Inventa".

Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro.

Hoje Cazuza completaria 50 anos!

Na definição do dicionário, "cazuza" é um vespídeo solitário, de ferroada dolorosa. Deriva daí, provavelmente, o outro significado que o termo tem no Nordeste: o de moleque. Foi por isso que João Araújo, de ascendência nordestina, certo de que sua mulher Lúcia teria um menino, começou a chamá-lo de Cazuza, mesmo antes de seu nascimento.

Para mais informações: www.cazuza.com.br


Abraços do @tiaorodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Isso é Tudo. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree